8.2.13

Cara, imagina na Copa!

Bom, hoje vim falar de um assunto que interessa sinceramente pra todo mundo, a Copa do Mundo, eu sinceramente, acho que o Brasil vai terminar os estádios e...nada mais...o metro vai continuar a mesma coisa, os aeroportos também, as estradas, as ruas e tudo que não for estádio vai ser a mesma coisa, só o que muda, é a quantidade de pessoas que diga-se de passagem, vai aumentar um tantinho assim, tipo milhares de pessoas aqui no Brasil além da população nativa...imagina tudo isso na Copa! :)
  Ultimamente, tenho usado bastante o metrô e percebi que muita gente também usa, quando eu digo muita gente, é algo no estilo todos embalados a vácuo no vagão do metro ou se respirar do meu ar eu mato! (não tem ar no vácuo, deixemos claro) Sabendo disso, vamos fazer uma leve reflexão dessas coisas na Copa...pensa: 3 milhões de pessoas que normalmente usam o metro + NO MÍNIMO mais umas 500 mil pessoas (isso em SP!) o que vai dar? Superlotação e incapacidade de atender a demanda! É claro que nem todos usarão o metro, mas mesmo assim, a situação é grave! Mas como é de costume, vemos os nossos governantes mais uma vez preocupados apenas com o interesse próprio - mas e os estádios? - bom, os estádios, assim como a reforma dos que já existem, são superfaturados! Obras com preços absurdos, acima de qualquer orçamento racional onde metade do dinheiro vai pros políticos! Ah, e vão construir um estádio em Manaus...sinceramente, por mais que existam pessoas lá que queiram um estádio, ele não vai ter serventia lá! Vai ser mais uma obra que vai ser abandonada depois da Copa! E tudo pra superfaturar e ir pro bolso ou pra cueca dos nossos governantes!
  Acho sinceramente que o Brasil não tem capacidade de sediar um evento desses enquanto não tiver maturidade política, ideológica, educacional, de saúde e segurança. Por que sabe o que vai acontecer? Os estrangeiros que virão pra cá provavelmente serão assaltados, não terão hotéis, nem transporte, sem contar o trânsito! Isso na cidade de São Paulo, que vai sediar a abertura da Copa!
  Bom, num tem muito mais o que falar, só digo que enquanto muitos estão aplaudindo como focas a Copa, existe muito interesse por trás e muita coisa errada nela...Um vídeo pra vocês refletirem! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário