16.2.13

"Hipocrisia está online"

  Cara, hoje em dia tem tanta gente online que acho que daqui a pouco vão criar uma rede social pra animais (muito embora eu saiba que existem muitos animais no facebook, no twitter e etc) mas enfim, hoje existem  basicamente 2 redes sociais principais, Facebook e Twitter, sumiu Orkut, Msn, Badoo, Formspring, Ask.fm, MySpace e todo o resto...a maioria das pessoas que tem acesso a internet tem pelo menos uma dessas 2 principais redes! O fato é que com isso nós vemos situações um tanto quanto engraçadas, talvez deprimentes, diferentes e na maioria, hipócritas! A verdade é que a hipocrisia existe em todo lugar, mas ela se manifesta fortemente na internet!

  Vejamos tais situações:

1- a pessoa fala de deus, moral e valores o dia todo mas basta uma chance pra ela provar o bom caráter que tem ficando com todos(as) da festa, dando pra qualquer um, sendo falso, mentindo...(clássica)

2- a pessoa compartilha milhões de fotos de crianças doentes, de que acredita em deus, que vai salvar o mundo, mas é incapaz de dar um pedaço de pão pra um mendigo na rua!

3- a pessoa coloca como legenda ~ tô feia ~ só pra receber comentários do tipo: magina, vc é linda e afins, hipocrisia no caso de quem posta a foto, porque não se acha bonito por si só, e no caso de quem comenta, porque muitas vezes a pessoa é feia mesmo!

4- pessoas que postam aquele tipico post sobre gramática, mas escrevem "vou ir"

5- pessoas que escrevem que ninguém dá valor a elas, mas são as primeiras a postar foto "valorizando o corpo"

6- pessoas que postam coisas sobre determinado assunto só por moda mas se questionadas sobre respondem: afe, nem sabe das coisas!

7- pessoas que postam que são os tops dos rolês, que saem, que bebem, mas não passam de forever alones que saem do pc e falam que saíram pra balada!

8- vivem compartilhando fotos de política como se fossem os mais nacionalistas e conhecedores do assunto mas não sabem nem o que é título de eleitor

9- aquele que posta que é contra o american way of life no facebook

10- aquele que posta coisas no estilo: odeio falsidade, mas é o rei ou a rainha dos falsos!

11- e por último aquele tipico post sobre indiretas que não passa de mais uma indireta!

Ah sem comentar o incidente no Sul a umas 2 semanas onde todos colocaram LUTO como se fosse familiares ou amigos das pessoas que morreram, postaram que agora dariam valor quando as mães não os deixassem sair e essa coisa toda, bom, hoje poucos falam no assunto, ninguém mais tá de LUTO e eles saem normalmente ou ficam bravos se as mães não os deixam sair, não que as pessoas devem ser frias e não desejar pêsames as famílias que perderam entes queridos, mas não deveriam agir como se elas fossem o pai ou a mãe daquele que morreu, porque todos sabem que essa pessoa que tanto postou no facebook ou no twitter que estava de luto e mais um monte de textos não derramou uma lágrima sequer por aqueles que morreram!

Enfim, todos vemos que a internet está mesmo cheia de hipocrisia, o ponto mais uma vez é ser você mesmo compartilhando aquilo que você realmente é ou acredita, não aquilo que você gostaria que fosse verdade ou aquilo que vai te fazer parecer mais legal ou inteligente! Se for postar um negócio não finge que não é aquilo que você quer dizer! você já disse! Basicamente o que eu quero dizer é que você não precisa parecer legal, porque ai sim fica claro que você não é legal de verdade e que ninguém gosta de você, seja você mesmo, admiradores da sua coragem aparecerão!

  

15.2.13

Sabe aquela amizade?

Bom, ontem, dia 14, foi Valentine's Day, no caso, traduzindo, Dia de São Valentim, deus do amor, muitos pensam que é só dia dos namorados, mas também é dia dos amigos, da família ou de qualquer um que você ame (até mesmo se for Crepúsculo ou Restart...) Mas o meu assunto hoje é especificamente AMIZADE, hoje vi no meu facebook e no twitter várias declarações de dia da amizade, aquelas coisas no estilo: AI AMIGA TE CONSIDERO TANTO, VOCÊ É PRATICAMENTE A IRMÃ QUE EU ESCOLHI, NUNCA VOU TE ESQUECER, CONTA COMIGO SEMPRE, DEUS COLOCOU VOCÊ NA MINHA VIDA PRA ENXUGAR AS LÁGRIMAS QUE CAIRÃO e assim sucessivamente! Bom, pra começar, CONTA COMIGO é coisa da Chevrolet...segundo, a maioria dessas pessoas que se chamam de irmãos e irmãs hoje daqui a dois anos vão se trombar na rua e fingir que nunca se conheceram! Prova disso sou eu! Que a mais ou menos 1 ou 2 anos tinha muitos amigos, todos lindos, fofíssimos, com piadinhas, declarações e todo aquele mimimi de sempre...hoje vejo que poucos, mas poucos mesmo daqueles que eu considerava meus amigos continuam falando comigo ou lembram da minha pobre existência ''de vez em quando precisam de ajuda''. Bom, o fato é que, hoje eu tenho comigo uma pessoa que vale por 2 ou muito mais, no caso, meu namorado é de fato meu melhor amigo, explicando, antes de namorar ele era meu melhor amigo, depois do dia 1 de outubro, mais obrigações foram atribuídas a ele! (KKKKKKKKK) Não é só isso, que fique claro...
Mas o que eu quero dizer, sem querer ser pessimista é que essa coisa de MIGA pra cá IRMÃO pra lá é muito raro mesmo de durar, tenho hoje contado 10 amigos próximos, que eu encontro sempre nos rolês, converso de vez em quando, mas sei que sempre que eu me sentir mal, triste ou precisar de conselhos, eu posso contar com eles para dar boas risadas! Que fique claro, amigo próximo NÃO É melhor amigo, nem irmão de consideração! Porém, eles em especial, tem uma coisa que eu admiro e muito que é amizade verdadeira! Pudera eu em toda a minha existência, ter um pouco da amizade que eles tem, de verdade, eles podem e devem se chamar de irmãos, porque pra serem ligados daquele jeito, devem ter sido irmãos em outras vidas!
Eu sempre idealizei um modelo de amizade muito específico (idealizo praticamente tudo na minha vida) e nesse modelo seria aquela amizade inseparável, de se falar o dia todo, viajar junto, ir na casa, xingar, ligar do nada, bater, chamar os pais de tios e essas coisas todas beeeeem clichês mesmo, mas que nos fazem sentir importantes pra alguém! Infelizmente, eu sou a menina que por não ter nenhum estilo predominante acaba perdendo algumas coisas, por exemplo, dificilmente encontro pessoas com o mesmo gosto que eu...por isso não me encaixo facilmente em qualquer "tribo", fora isso também não sou a pessoa mais fácil de lidar, tenho opiniões fortes e um jeito muito singular, isso não quer dizer ruim, só diferente, não sou hipócrita ao dizer que sou uma ótima pessoa pra se conviver, mas existem pessoas que convivem comigo e gostam de mim, provando que eu não sou de todo mal...
Para a minha tristeza, sou muito ingênua, acredito fácil nas pessoas quando elas dizem que me consideram e tal, o que faz com que muitas sejam falsas comigo, porque modéstia parte, eu gosto de atenção, eu gosto de me destacar e isso provoca muita inveja nas pessoas. Eis o meu problema com gostar de atenção, eu nunca consigo, seja nas redes sociais ou na vida real, dificilmente vocês verão algo meu fazendo sucesso, na verdade algumas frases minhas fazem sucesso quando os outros dizem como se fossem deles...ou seja, infelizmente hoje, pra se ter atenção ou você vai em todos os rolês possíveis e imaginários, fica conhecido e ganha toda a atenção do bairro, ou se você for uma menina, tira fotos com decotes ou usando um shorts curto ou  um micro biquini ou você faz um vlog legal. Como eu não estou apta pra nenhum dos três, me contento em falar sozinha no twitter e aqui no blog, pelo menos desabafo e ninguém me enche o saco...ao mesmo tempo, minha chateação advém do fato que algumas vezes eu vejo que penso em coisas realmente boas e ninguém dá atenção, enquanto existem pessoas que escrevem: SOLTEI UM PUM e ganham milhares de comentários e curtidas como algo super legal e interessante!
Bom, parece que eu sai do assunto, mas nem tanto, porque pensem, reparem que as pessoas que mais tem atenção são aquelas que sempre compartilham frases do tipo: OS VERDADEIROS EU CONTO NOS DEDOS e marcam 47 pessoas fácil! (eis que você imagina se essa pessoa tem uma anomalia genética, é uma centopeia, não sabe quantos dedos tem ou não sabe contar mesmo!) Então você pensa, será que é possível ter tantas amizades verdadeiras?
Ai também tem aqueles que sempre que reclamam que não tem amigos, que se acham feios, chatos e etc ai aparece a internet inteira pra consolar essa pessoa (eu tento fazer isso, sem sucesso, admito), são os conhecidos puxa-saco, geralmente fazem isso pra serem legais e simpáticos, mas soam falsos e sem personalidade.
Moral da históra: porra nenhuma, é só um desabafo que faço aqui por falta de amigos pra desabafar!
Brincadeira, só queria dizer pra vocês o quanto é hipócrita essa sociedade de aparências onde existem grandes famílias criadas onde um tá louco pra ver o outro cair e não vai ligar se um dia essa pessoa se der mal. Claro que ainda existe amizade verdadeira, mas não é nada desse besterol todo de redes sociais, é coisa de dia-a-dia! Coisa de convivência, que nem irmão de verdade!