1.2.13

Moda de qualquer coisa ou qualquer coisa na moda?

  Cara, uma coisa que eu vejo muito ultimamente, aliás, sempre vi, são as modinhas, uma pior do que a outra, é modinha seguir tendências, tbm é modinha criticar tendências, então como faz? kkkk complicado, mas eu pelo menos não digo que tenho um estilo predominante, curto de tudo um pouco, não me visto com as roupas da moda, não me comporto nem falo de nenhum jeito específico...ao mesmo tempo não sou aquela pessoa que odeia tudo e todos! Odeio a modinha do Rap, mas curto Projota e Pollo, odeio a modinha do "ser rockeira" mas adoro Rock, odeio a modinha do "girl gamer" mas se me chamarem pra jogar video game eu vou jogar, odeio a modinha do "menina menino" mas adoro assistir futebol e sou tricolor paulista fanática! O problema não está em gostar ou não de algo, mas sim em isso ditar o seu comportamento, seu modo de agir quanto ao mundo e ocultar totalmente suas idéias (desculpa Reforma Ortográfica, não posso escrever idéia sem acento). Meu, mudar a personalidade por uma moda é a coisa mais ridícula que existe! (nem tenho palavras que não sejam palavrões pra descrever)
  Enfim, essa coisa de princesa de aba reta que tem um skate de enfeite, usa um shorts calcinha e se acha a maloqueira porque não usa blusa agarradinha, principe de aba reta que escuta Pollo, Projota e Cone Crew, acha que tá abalando com o bigodinho e nem sabe subir num skate, rockeira versão ''odeio o mundo'' que pintou o cabelo de vermelho por moda, só usa roupa preta, critica tudo que vê, se corta, acha que Highway to Hell e Stairway to Heaven são da mesma banda e nem sabe o que é um baixo, a ''uso uma roupa curta do mario por isso sou muito gamer'' que joga Angry Birds ou Temple Run no Android e acha que Atari é um programa de pc ou a pior: ''adoro futebol mas num sei o que é um impedimento e num suporto ir no estádio'', ou ''vou pra ficar se escondendo se tiver chovendo'', sinceramente, é a maior hipocrisia que existe cara! Essas pessoas mudam de personalidade mais do que de calça porque a cada momento existe uma tendência, gostando ou não elas mudam pra se ajustar ao mundo, pra gerar aceitação e nem percebem o quão ridiculo isso se torna!
  Meu, fora o fato que hoje tem aquele negócio que curtir Pollo, Projota e Cone Crew é sinal de ser um grande conhecedor de Rap, só que não é! Pelo amor de deus! Não, jamais, nunca será! Por favor!
  Outra modinha, sintam a ironia, é criticar modinhas, pois é, agora está na moda criticar tudo que faz sucesso independente de ser bom ou não! Hoje é claro que as coisas não tem a mesma qualidade de antigamente, mas existe MUITA coisa boa por ai! Muita mesmo! Não adianta sair criticando o artista, o cantor, não vai levar a lugar nenhum, só vai te fazer parecer um idiota e ninguém vai deixar de gostar da pessoa simplesmente porque você falou mal! É uma questão de senso, porque não é culpa do cantor que o fã age como um retardado, é culpa de falta de porrada na cara!
  Então só concluindo o tema, pensem um pouco antes de criar um estilo de vida que muitas vezes não é o que você quer, nem o que você gosta! Pessoas que mudam simplesmente por modas são pessoas vazias, que precisam que alguém as preencha com algo para que possam se achar algo mais do que fantoches! Ser você mesmo, com os seus gostos, opiniões e idéias, é a melhor coisa que existe! Seja autêntico! Peço que consulte o cérebro antes de se julgar qualquer coisa diferente de VOCÊ!

Pra criar uma reflexão aqui, pesquisem no google MODINHA, vá em imagens e veja o que aparece, ai se pergunte: eu gosto realmente disso? isso é realmente bom? eu me identifico com isso? E tire suas conclusões!

31.1.13

Bora polemizar!

   Bom galera, hoje vou falar de uma coisa que eu gosto e muito: POLÍTICA! Muitos num curtem esse assunto por motivos um tanto quanto óbvios, no caso corrupção, a indiferença e irresponsabilidade dos governantes. O fato é que vivemos numa democracia, logo quem coloca esses caras no poder somos nós, eu ainda não sou obrigada a votar, nunca votei, mas meus pais votaram então vou pegar a culpa deles...aqui no Brasil vivemos numa democracia um tanto quanto estranha, onde somos OBRIGADOS a votar, caso não o façamos, somos privados de uma série de direitos. Vivemos numa sociedade, infelizmente, de gente ignorante, pseudo-cultos e alienados, essas pessoas tem interesses individualistas demais para pensar um pouco pra votar, no caso, elas preferem ganhar uma cesta-básica e votar no cara errado, do que votar por sua própria consciência, em muitos casos, não é nem justo julgar, essas pessoas muitas vezes não tem o que comer, os políticos se aproveitam dessa necessidade para conseguir votos. Mas pensemos por um segundo, será que essas pessoas estariam nessa situação se votassem direito desde o começo?
   Pois é...o resultado de anos de votos inconscientes são serviços públicos de má qualidade, descaso com a população e corrupção. O pior de tudo é que mais uma vez a política do pão e circo está funcionando, a copa vai bem obrigada, as olimpiadas também e a palhaçada é a mesma, obras superfaturadas, terminadas em ultima hora e a população aplaude! Não podemos negar que o Brasil vem se tornando um país grandioso e reconhecido, mas os problemas encontrados aqui ainda são de países sub-desenvolvidos! O que falta a muitos é consciencia para ver a gravidade da situação, essa consciencia se esconde atrás da zona de conforto das pessoas que preferem ganhar um sálario mínimo ridiculo, bolsa família, outro programa que apesar de ajudar muita gente, também acomoda muita gente que prefere fazer filho ao invés de trabalhar honestamente!
  Vendo esse cenário lembramos dos absurdos impostos que pagamos e recebemos em forma de...nada! Recebemos em forma de castelos, mansões e dinheiro na cueca e na conta dos políticos que NÓS colocamos no poder! Todo ano, tem um "abaixou tal imposto" e por trás disso um "como tal coisa aumentou!" A margem de lucro tem que ser mantida não é? Óbvio! Isso se chama: os políticos não podem baixar os sálarios de 24 mil reais deles, mas podem cortar a verba pra educação! É isso ai!
  Afinal, o povo burro não sabe em quem vota, não exige, não sabe os direitos, os deveres, não cobra não é? E é isso que vem aparecendo ultimamente, a burrice vem sendo incentivada! E as pessoas andam seguindo muito bem a lição porque no Brasil, dá pra ganhar dinheiro com a bunda, com um vestido curto ou com um escândalo! É mais fácil do que estudar, com certeza Brasil, com certeza! Pensem nas coisas que temos como símbolo do nosso país: Carnaval, Futebol e Bunda! Isso aparece mais do que grandes literários como Machado de Assis, Mário de Andrade e Clarisse Lispector! Mais do que grandes músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso, Elis Regina, Rita Lee e muitos outros que são esquecidos pela fama que o nosso país vem criando e aumentando cada vez mais!

Bom, tem muita coisa pra falar, mas se eu ficar aqui, escrevo uma bíblia! Leiam e reflitam galera!

30.1.13

É tudo sobre música!

  Post de hoje, assunto que todo mundo gosta: MÚSICA! Caras, acredito que não exista alguém que não goste de música e se existe, com certeza essa pessoa é muito triste! Eu não tenho um gosto muito específico de música, gosto de tudo, menos forró, funk e pagode, quem gosta me desculpe, mas pra mim funk não é música, é um bando de cara tentando parecer rico e comedor que se veste mal e ainda consegue audiência, infelizmente...
  Enfim, cá entre nós, a minha banda favorita são os Jonas Brothers, tem quem não goste, mas eu nem ligo, gosto de tanta coisa, gosto de Nirvana, Beatles, Simple Minds, Pearl Jam, Arctic Monkeys, Foster the People, Panic! At the Disco, Charlie Brown Jr, Bonde da Stronda, SOJA, Legião, Roupa Nova e muitas outras bandas, por isso não digo que tenho um estilo, mas predominantemente, gosto de ROCK.  :)
  Aliás, os rockeiros podem comemorar, porque a 89 voltou a ser a Rádio Rock, é basicamente o que eu ouço o dia inteiro no rádio!
  Mas a verdade é que muitas vezes não escolho a música por estilo, mas simplesmente por ouvir e me agradar...e mais uma verdade é que todo mundo já dançou funk, mesmo sendo a dança do quadrado ou bonde do tigrão, já dançou!
  Se tem uma coisa que eu realmente curto é baixar música, de verdade, é tipo uma terapia pra mim, esqueço tudo e todos pra baixar música! A maior frustração de um ser humano é com certeza, acompanhem meu raciocínio, quando você escuta uma música super legal na rádio, que fica na sua cabeça o resto da semana e você não consegue achar o nome dela!
  Só uma músiquinha pra vocês curtirem! Tô ouvindo ela agora... :)


28.1.13

O Futuro é hoje


  O post de hoje é sobre um assunto que muitos questionam e muito tem se falado ultimamente por conta dos acontecimentos no RS: o futuro. Acredito e sempre acreditei, como muitos, que o futuro é hoje, daqui a um segundo é futuro, por isso dizer que hoje é presente é muito amplo, pois quem saberá como irá acabar o dia? E isso é o futuro, um mistério, uma incógnita. Por isso digo que temos que aproveitar todos os segundos do dia, falando o que temos que falar nas horas certas, chorando se preciso, sorrindo, dançando, pulando, brincando e fazendo o que acreditamos que devemos fazer na hora. Muitas vezes é difícil fazê-lo, nem sempre temos oportunidade, nem condições para rir alto, chorar, gritar, dançar, ainda mais com os dias corridos que muitos tem.Também muitas vezes não o fazemos porque falar o que pensamos, quase sempre magoa alguém, a verdade dói e isso é um fato! Muitas vezes deixamos pra depois e adiamos até que não seja mais possivel fazê-lo, pode ser um grande erro, por isso se eu desse apenas um conselho pra vocês eu diria: faça o que você sente que tem que fazer na hora que tem que fazer! Uma vez vi um vídeo muito bom que fala mais ou menos sobre isso, aconselho que assistam e reflitam um pouco sobre ele...

Admito que é um conselho um tanto quanto difícil de seguir, eu mesma tenho uma imensa dificuldade de segui-lo, mas responda rapidamente e mantenha a primeira resposta: o que você quer fazer agora?

E é isso o post de hoje, espero que gostem e pensem um pouco...compartilhem sua opinião!