4.9.14

Tolerância Zero

Faz um tempo que não escrevo aqui, não por falta de tentativa, mas por um longo e terrível bloqueio de idéias, amo escrever, mas devido aos últimos acontecimentos da minha vida, me afastei de uma das coisas que mais me traz alegria na vida, justificativas a parte, vamos ao assunto do título: Tolerância Zero.

 Por ser uma pessoa um tanto quanto direta, mas sem deixar de ser educada, tenho pouca paciência pra certas idéias, certos assuntos os quais estão muito presentes na internet e fora dela. Ultimamente algumas coisas vem me irritando mais do que o normal, e justamente por existirem meios de desabafar venho aqui apenas comentar o que tenho visto juntamente com a minha sincera opinião sobre os diversos tópicos:

- Meninas com ou sem maquiagem, com ou sem filtro: cara todo mundo sabe pra que a maquiagem serve e o mesmo pros filtros, pra deixar as pessoas mais bonitas, simples e fácil. Seja homem ou mulher é algo que faz com que as pessoas queiram nos conhecer pela beleza no Instagram e se frustrem ao nos conhecer pessoalmente. É a realidade, por isso, digo: NÃO SE SINTAM HEROÍNAS POR POSTAREM FOTOS SEM MAQUIAGEM! Vocês não são heroínas e estão me assustando! Não é um ato de coragem postar uma foto daquele jeito, é um ato de modinha! Tenho certeza que os politicamente corretos virão com o blablabla sobre ditadura da beleza, mas cara, se a menina num se sente bonita sem maquiagem, não é um desafio onde outras meninas estarão sem maquiagem que vai fazer ela se sentir mais bonita, só vai fazer ela se sentir dentro da moda e mais uma vez serão criados novos padrões de beleza onde ela dificilmente se encaixará, é um ciclo. Sejam simples, sejam vocês mesmas como acharem melhor, não como um desafio ou uma revista diz pra serem.

- Pessoas reclamando dos políticos sujando a rua quando elas mesmas não fazem seu dever pra manter as ruas limpas: parem com isso, esse papo de lei cidade limpa num cola se você não fizer sua parte. Só tenho isso a dizer.

- Meninas cortando o cabelo pra ajudar as meninas com câncer: é uma ação legal, ok, mas de novo, tem gente se sentindo heroína demais por fazer isso, ai se tem que visitar alguém com câncer num hospital, num vai por preguiça, não espalhe só cabelo, espalhe amor, seja pra meninas com câncer, velhinhos com Alzheimer ou mesmo com a sua família. E outra coisa é que essa ação tá virando mais uma modinha, tem gente que faz sem nem saber direito pra que, ai depois se arrepende de cortar o cabelo e  nem lembra porque cortou.

- Ver a beleza na popularidade: um fato: muita gente popular é feia, tem muita mina que é bonita de corpo por isso é popular, tem muito cara que acontece o mesmo, então antes de comentar na foto da pessoa que ela é linda, pare, pense com você mesmo, olhe a foto de novo e se pergunte por que vai comentar isso, se a resposta for: porque essa pessoa é popular, pare e volte duas casas porque você precisa parar de mentir. Se for comentar algo na foto da pessoa comente: POPULAR! Ai é sincero e num é xingamento! Façam essa pelo mundo!

- Pessoas excessivamente politicamente corretas: parou com a palhaçada galera, no face todo mundo dá de santo! Se existisse tanta gente boa no mundo quanto tem no meu face, o mundo seria como diria Louis Armstrong, "a wonderful world" . Gente que ama os animais, que sabe de política, que ama Deus e não o diabo, gente que compartilha foto de criancinha passando fome, gente que num julga ninguém, que é contra os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, gente que divide tudo, gente que ama a mãe, ama o pai e os irmãos. Ai ai, gente por favor, não é porque um post diz: "Se você ama sua mãe compartilha, senão só olha" que se você não compartilhar você não ama sua mãe! Ou o típico "Se você vai pro céu curte e compartilha, senão você vai pro inferno"; porra cara, Deus não tem facebook, sua mãe não vai acreditar que você não a ama só porque você não compartilhou o post! As pessoas que criam esses posts se aproveitam justamente desse sentimento do politicamente correto pra conseguirem likes e compartilhamentos! Por favor, bom senso! Ah e num podia deixar de comentar do post "Se você num tem racismo, curte", na boa, se você acredita que curtir o post vai determinar que você não é racista, sai da internet e vai ver o mundo, você é uma pessoa equivocada!

- Crianças querendo crescer rápido demais: ok, ter admiração é uma coisa, querer se tornar outra pessoa é outra, hoje vejo crianças de 12, 13 anos agindo como adultas ou querendo agir, meninas que nem tem corpo vestindo micro roupas pra ir na balada, meninos com 12, 13 anos já bebendo e fumando, o que mais me preocupa é que essa galera acha que sinônimo de maturidade é fumar narguile, beber todo final de semana e saber tudo de sexo. Parem, crianças, parem, se vocês soubessem o quanto crescer é triste e o quanto sentirão falta dos seus 13 anos, vocês ainda brincariam de bonecas e carrinhos! Tenho 19 anos, nem faz tanto tempo que passei pelos 13, mas sinto uma falta absurda daquela época e tenho certeza que não estou sozinha. Vejo que as pessoas de 19, 20 anos ou até mais de hoje em dia, sabem brincar mais do que crianças de 11, 12 e 13 anos! Não se estraguem, vivam um dia de cada vez enquanto podem! E o que mais me irrita nessas crianças é quando eu vejo uma me olhando feio porque não tenho o costume de beber nem de fumar, querendo dizer "sou mais madura que você e só tenho 13 anos", sorte que paro e penso: "criança, vai estudar..."

- Fama imaginária: vejo uma galera ai que se acha tão estrela, mas tão estrela que logo mais tô vendo esse povo contratar segurança pra conter o "assédio" dos "fãs", senhor, onde vamos parar???? Tem muita menina ai que tem 500 likes na foto e já acha que todos a amam! Mal sabe ela que tinha um rosto na foto dos peitos dela ou tinha um pouco de cabelo na foto da bunda dela. Mais uma vez peço bom senso, aos que curtem e aos que postam...o mesmo funciona pros caras que postam foto do bíceps e ganha um monte de curtidas, tudo porque num tá aparecendo nem o rosto nem as pernas, ai o bicho pega, ai os caras se acham estrelinhas de malhação, desculpa, malhação já foi bom, num é mais...

Gente que acha que entende de política porque posta uma foto falando mal do PT ou do PSDB: não, eu não sou a favor de nenhum dos dois, sou a favor de uma reforma partidária e acho que não existe esquerda e direita no Brasil, acho que o que deve mudar de um pra outro é a mão que pega no dinheiro, porque né...ai a pessoa posta foto falando mal da "direita" brasileira e se acha o revolucionário, ai o outro posta falando mal da "esquerda'' e se acha o capitalista, façam melhor do que isso, votem direito e façam as coisas certas, façam sua parte e pesquisem a fundo a proposta dos candidatos a presidência, assistam aos debates, leiam livros de história e economia, por último leiam as notícias, ai venham argumentar e votar.

- Gente que copia frases da internet e ganha likes em cima:que feio, isso é quebra de direitos autorais, falsidade e falta de criatividade, vamos concordar, se quer escrever a frase de outro, pelo menos coloca a autoria lá! A pessoa pega a frase que todo mundo já viu, copia, publica e se acha o fodão porque alguns que não viram ainda comentam que a frase é legal! Sejam originais, tenho certeza que todos tem idéias boas.

- Gente que critica tudo que vira modinha: vou usar como exemplo o desafio do balde de gelo, antes de virar moda, bem no comecinho, todo mundo achou legal, ai quando popularizou, uma galera resolveu criticar afim de parecer culta, sendo que nem no começo, nem no meio, nem no fim elas entenderam o propósito do desafio, era uma campanha séria e as celebridades fizeram porque teria uma popularidade maior e chegaria ao conhecimento de mais pessoas, portanto mais gente teria conhecimento sobre a doença, a instituição e mais gente doaria, essa é a ideia e eu entendi. Ai vai ter gente que vai falar que eu tô fazendo isso com o desafio da maquiagem, mas eu li o porquê e como foi criado, por isso falei o que falei. Vamos parar coleguinhas, tá feio e é muito chato ser sempre um do contra!

Bom, acredito que eu disse o que eu queria, não quero que ninguém se sinta ofendido, escrevi o que penso e como estamos numa democracia até segundo plano, podem discutir, mostrar seus pontos e se expressar, esse é um dos principais benefícios da internet, use-o com sabedoria...

Ah e eu estava com muita saudade de escrever aqui, me faz muito bem, não que seja importante que vocês saibam, mas vale o desabafo...

                           Aliás, quem lembra do Seu Saraiva? Tolerância Zero!