25.6.13

Minha insignificante opinião sobre os manifestos

            Sabe, posso dizer que estou muito contente com todas as manifestações e tudo mais, porém, tem alguns pontos que me fizeram parar um pouco, antes de ser extremista e me tornar cega como muitos se tornaram, e pensar em tudo isso que tem acontecido. 
   Primeiro ponto, algo que eu tenho que concordar e que a história está disponível para provar, é que precisamos de partidos, por mais que esta seja uma luta APARTIDÁRIA, sou a favor de partidos, porém sou a favor de uma renovação de partidos, a exclusão dos que existem e a criação de novos partidos, com ideologia e interesses voltados para a população! Os partidos atuais não nos representam, sem exceção, pois todos eles ainda existem por terem algum de seus membros ocupando algum cargo, caso contrário, não existiriam, logo, não podemos atribuir a culpa a apenas um ou dois partidos quando na verdade a culpa de termos uma educação péssima, uma saúde precária e transporte público (privado) de má qualidade é de todos eles. Óbvio, não podemos esquecer que quem escolheu os governantes foi o povo, mas se pensarmos pelo lado que quando votamos neles estamos contratando-os para gerir o bem público, no caso nosso, eles deveriam levar mais a sério tal compromisso. A corrupção só é a prova de que eles não levam esse dever com hombridade, com honra, levam como se fosse uma chance na vida para ganhar dinheiro fácil e trabalhar menos do que todos para conseguir muito mais! A luta contra a PEC 37 e 33 não pode parar, temos que derrubar essas leis que só vão facilitar a esses políticos que roubem o nosso dinheiro sem ter NENHUMA consequência! Por isso e muito mais, apoio os protestos sem partido, mas não apoio que não tenhamos um partido.
   Outro ponto que me deixou realmente chateada foi ver que muitos foram as manifestações por pura moda, apenas para tirar uma foto pro instagram e parecer mais cult. Cara, eu defendo que todos que vão para o protesto tenham minimamente uma causa para gritar e andar por horas! O pior é que vendo na internet parece lindo, um sonho de qualquer ativista em participar disso! Mas chegando lá é desapontador ver que muitos levam como uma "Virada Cultural", nada contra, mas o protesto é sério, não é pra chegar lá, encher a cara, sair pegando geral e no final tirar uma foto da sua grande luta pelo país! Claro, que é ótimo que muitos participem porque volume chama atenção, mas uma grande massa motivada por nada é o mesmo que um monte de cegos procurando uma lente de contato, chama a atenção, mas é ineficaz e burro! Não estou dizendo que não temos uma causa para protestar, temos muitas, mas talvez seria bom organizar essas causas de maneira que as pessoas cheguem as ruas com um ideal, não com uma rede social! Vejo pessoas chegando as ruas de tal forma, que se isso continuar como está, desorganizado e banal, vai virar uma micareta e todos esquecerão que um dia pensamos em fazer uma revolução!
   Por último, queria ressaltar que apoio mais do que 100% que protestem e lutem pelos direitos, mas, pra aqueles que tem se aproveitado dos protestos para vandalizar, queria muitíssimo entender o problema de vocês, porque caras, acho que nem Freud explica o motivo de vocês se divertirem quebrando lixeiras, colocando fogo e quebrando as coisas, apenas vejo vocês como um bando de crianças mimadas, que querem atenção e não sabem como conseguir! Tenho pena de verdade de vocês!
   Aos que estão lutando de verdade, assim como eu continuarei a fazer, não desistam, tenham na cabeça e no coração de vocês a vontade de fazer esse país mudar, a vontade de ver a população crescer e prosperar, fazer a saúde funcionar, a educação ser digna, o transporte público ter qualidade e eficiência. Não desistam, pois esse país há de ser um dos melhores do mundo, digno de sua população! Chega do país de tolos, quero um país de todos!