8.5.15

Aos 20...

  Ultimamente ando pensando muito na vida, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, o pouco que resta tem sido proveitoso nesse ponto. Percebi o quanto estou diferente nas últimas semanas e me assustei, com sentimentos, pensamentos, que eu jamais teria a dois, três anos atrás.
  Notei que fiquei muito mais madura em relação as coisas, lembro por exemplo, que dois anos atrás a ideia de não ter um namorado me apavorava, a questão não era casar, e ainda não é, mas assim como todo mundo eu realmente queria viver aquela vida fofinha de declarações, viagens de casal, passeios em família com o namorado e tudo que tem direito. Acontece que eu vivi isso, por praticamente dois anos essa foi minha vida, hoje, a ideia de ter um namorado me apavora, não porque eu quero sair pegando geral, isso nunca foi meu, mas porque não estou com tempo, nem com cabeça pra tudo aquilo que traz um relacionamento. É justamente ai que percebi minha maior mudança, hoje vejo que meu foco é outro, é carreira, é estudo, é família, viagem...todas as coisas que hoje estão num momento decisivo da minha vida.
  Sabe, a apenas duas semana eu virei uma página que eu tinha o costume de ter muito medo de virar, virei mas não por falta de gosto ou por outra pessoa, virei porque aquela página não fazia mais sentido com o momento que eu vivo hoje. E sinceramente, acho que o bem futuro será de ambos e citando Charlie Brown Jr.: "só o que é bom dura tempo suficiente pra se tornar inesquecível". Sem dúvida será inesquecível, mas não será mais presente.
  É estranha essa sensação, porque nessa altura do campeonato em tempos passados eu estaria chorando, com raiva, torcendo pra que o ex se fudesse (pegasse mina feia), hoje, mesmo sendo dura e as vezes até cruel, não faço por maldade e sim por necessidade, torço pro melhor pra ele, torço pra que ele siga bem sua vida e encontre alguém que seja o que eu num pude ser na vida dele. E sinceramente, não há nada na vida que deixe o seu coração tão leve como perdoar e deixar as mágoas pra trás. Hoje racionalizo muito mais as coisas, sentimentos, atitudes, palavras, tudo parece muito mais pensado, muito mais concreto e sensato.
  Atualmente, posso dizer, não tenho tempo pra outras pessoas, não busco ninguém, se alguém me busca já deixo claro que não tenho tempo, se a pessoa quiser aguardar, será uma escolha dela. Assim como a dois anos hoje não penso em me casar, não quero ter filhos, não quero ter a vidinha caseira, hoje eu quero trabalhar, terminar minha faculdade, viajar muito, curtir muito meus irmãos, ir muito pra balada dançar, ir no Tomorrowland e esquecer da vida, enfim, longe dessa que tantos desejam.
  Há quem diga que falo isso porque estou encalhada, porque estou amargurada, tem o comum que é dizer que sou mal-comida, enfim, isso pouco me importa, estou em uma fase que mais me importa o que eu me tornar pra mim e pros meus pais no máximo. Estranha essa sensação de ter 20 anos, é como se a vida se reinventasse completamente, tudo é visto de outra perspectiva, como se esses olhos meus já não fossem tão meus assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário