9.2.15

Achei que não ficaria bem

Finais de namoro sempre tem aquela coisa "como viverei sem tal pessoa?" ou "de que não haverá outra pessoa" ou mesmo que "é a última vez que se namora", qualquer uma dessas coisas, num primeiro momento, é impossível perceber que não se aproxima da realidade, mas aos poucos a vida vai abrindo os olhos para reconhecer a verdade. Eu tive o fim decretado do meu namoro a mais ou menos um mês, se não me falha a memória, e não falhou, foi no dia 10 de Janeiro, com a margem de erro de um dia a mais ou a menos, o dia tá certo, mas enfim, no início, claro, fiquei triste, não tem muito como, foi o fim de um relacionamento, tiveram brigas, choros e tudo que tem direito, mas desde daquele dia eu sabia que no fundo era um mal necessário. Não sei mais como ele está ou como é a vida dele, e isso sinceramente pouco me importa, porque dentre tantas coisas, sei que isso ele supera. Eu superei, mesmo que as vezes ainda veja fotos, sem mágoas, me recordo dos bons momentos, embora não tenha esquecido o motivo do fim e o benefícios dele pra ambos.
Tudo tem um começo, um meio e um fim, devo dizer que achei esse fim bem melhor do que se a morte tivesse separado, como dizem nos casamentos, provavelmente não seria agora, mas morrer é bem mais trágico do que dizer que "não dá mais". Mas enfim, eu sei que não foi por falta de tentativa, as coisas aconteceram como tinham que acontecer, sem o que tirar nem colocar. Hoje sei que por mais que tivesse sido tudo ótimo, se tivesse sido perfeito ainda existiria, por isso a melhor coisa sempre será viver cada um seu caminho, sem a interferência do outro. Agora vejo que algumas brigas foram desnecessárias, alguns comentários foram infames e que tenho toda a certeza do mundo de que não cometi um erro, nem em começar nem em aceitar o fim.
Tenho que ser sincera, o medo de ficar sozinha continua, mas depois de tudo isso aprendi a lidar de outro jeito, bem diferente, do que eu teria feito a um mês atrás. Isso faz parte da cicatrização, do amadurecimento e da cura de tudo: o tempo e o foda-se. Não sou uma expert em fins de namoro, cara, é a terceira vez que isso me acontece, mas num acho que é necessário passar por isso muitas vezes pra saber pelo menos falar o que se pensa nessas horas. A cada experiência leve o aprendizado e deixe as mágoas, não vale a pena carregar mais peso do que o necessário na vida! E eu sinceramente torço pra que eu ainda passe por muitos começos e fins, afinal, qual é a graça de viver numa vida sem altos e baixos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário